domingo, 4 de dezembro de 2016

Protesto reúne milhares de pessoas na Praça da Liberdade, em BH

Os grupos Movimentos Brasil Livre, Vem pra Rua e Patriotas organizaram ato contra a corrupção e em apoio à Operação Lava Jato.

Mihares de pessoas se reuniram neste domingo (4) na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte, para protestarem contra a corrupção e em apoio à Operação Lava Jato. O mesmo ato acontece em várias cidades brasileiras. O Movimento Vem pra Rua, um dos organizadores, informou que o ato na capital mineira também é contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), investigado na Operação Acrônimo por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O ato, que começou por volta das 10h, terminou às 14h. De acordo com uma das integrantes do Movimento Vem pra Rua, o protesto em Belo Horizonte chegou a reunir oito mil pessoas. A Polícia Militar informou que não vai divulgar número de participantes.
Os manifestantes também protestam contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), que virou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por desvio de dinheiro público. Ele é acusado de ter usado dinheiro de propina para pagar pensão a uma filha que tem com a jornalista Mônica Veloso.
Por nota, o presidente do Senado disse que as manifestações são "legítimas". "O presidente do Senado, Renan Calheiros, entende que as manifestações são legítimas e, dentro da ordem, devem ser respeitadas. Assim como fez em 2013, quando votou as 40 propostas contra a corrupção em menos de 20 dias, entre elas a que agrava o crime de corrupção e o caracteriza como hediondo, o Senado continua permeável e sensível às demandas sociais", disse a nota na íntegra.
O ato fechou o trânsito nas duas pistas em frente ao Palácio da Liberdade, sede simbólica do governo de Minas Gerais. Manifestantes levam baldes e vassouras, em uma menção de limpar a corrupção.



Manifestantes protestam contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) e a favor da Operação Lava-Jato (Foto: Henrique Stênio/TV Globo)

Postagens Relacionadas:

← Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Facebook