Serviço de coleta foi interrompido porque, segundo a empresa responsável, a prefeitura da cidade não paga pelo serviço há quatro meses.
A interrupção na coleta de lixo em Ribeirão das Neves está deixando a população revoltada. As ruas da cidade foram tomadas por "montanhas" de sacos de lixo. Segundo a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), os reflexos do problema estão chegando a Belo Horizonte.
De acordo com a empresa responsável pela coleta no município, há quatro meses a prefeitura da cidade não paga pelo serviço, por isso ele foi suspenso.
Sem ser recolhido há dias o lixo transborda por uma das avenidas da cidade. O mau cheiro e as moscas tomam conta de várias ruas por causa do acúmulo de sacolas descartadas.
Alguns moradores até colocaram fogo no lixo acumulado. Outros decidiram jogar o lixo na porta da prefeitura.
Desde que a coleta em Ribeirão das Neves foi suspensa, 20 toneladas a mais de lixo chegam todos os dias na Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV) da Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
A Prefeitura de Ribeirão das Neves informou que a coleta de lixo foi restabelecida depois de um acordo com a empresa que presta o serviço. Ainda segundo a prefeitura, por causa do acúmulo de lixo nas ruas, o serviço será normalizado dentro de uma semana.
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário