quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Homem é preso por manter aves silvestres em cativeiro no município de Governador Valadares



Um homem de 56 anos foi preso por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro, na tarde desta quinta-feira (8/12/2016), na zona rural de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, a prisão ocorreu no Córrego dos Borges, nas proximidades do distrito de Nova Brasília. Militares faziam patrulhamento na região quando viram uma área de destoco, que é a derrubada de árvores pela raiz.
Ao abordarem o dono da propriedade, os policiais encontraram aves mantidas em cativeiro sem autorização de órgão competente. Foram apreendidos 27 pássaros, sendo 16 canários-da-terra, oito coleiros, dois trinca-ferros e um azulão. Além dos animais, foram apreendidas gaiolas, armadilhas, tarrafas, estilingue e um motosserra.
O sargento Sérgio Reis afirmou que o suspeito é reincidente na prática. “Ele confessou que já havia sido preso pelo mesmo crime. Disse que era um hábito que tinha desde criança e do qual não consegue se livrar. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia; posteriormente a Supram (Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) deve emitir multa”, afirmou o sargento.
Ainda de acordo com o policial, os pássaros serão soltos em habitat natural e as gaiolas e armadilhas serão destruídas. Já as tarrafas e a motosserra serão encaminhadas para a Supram.
 Ocorrência foi registrada no Córrego dos Borges (Foto: 8ª Cia PM Ind Mat/Divulgação)
Ocorrência foi registrada no Córrego dos Borges (Foto: 8ª Cia PM Ind Mat/Divulgação)
(Fonte: G1 dos Vales)

Postagens Relacionadas:

← Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Facebook