Na manhã deste sábado, por volta das 7h, os avós se descuidaram e deixaram uma espingarda de pressão, já carregada, na cama de um dos cômodos da casa. As crianças encontraram a arma e começaram a brincar com ela, quando a menina apontou a arma para a cabeça do irmão e disparou.
Casa onde o incidente ocorreu, na zona rural de Lagamar (Divulgação/PM)
O projetil entrou dentro do crânio do menino e se alojou na parte de trás da cabeça. Os avós da criança a levaram para o pronto de socorro da cidade e em seguida encaminhados para o Hospital Regional de Patos de Minas. Os médicos alertaram os familiares sobre a situação do garoto e foram autorizados a realizar uma operação. O garoto não resistiu ao procedimento e morreu no hospital.
De acordo com a PM, era de conhecimento de todos que os avós tinham a arma em casa e por se tratar de uma arma de ar comprimido, não é necessária uma autorização de porte, apenas sua nota fiscal. A delegacia de plantão, que fica em Pato de Minas, determinou que os envolvidos vão ser escutados na segunda-feira para avaliar a responsabilidade dos avós no ocorrido.
Espingarda de pressão estava carregada (Divulgação/PM)
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário